Poder Puro

ORGANIZAÇÃO PANTERA NEGRA

PLATAFORMA E PROGRAMA

 

Outubro de 1966

 

 

O que Nós Queremos

No que Nós Acreditamos

 

1.      Nos queremos Liberdade. Nos queremos Poder, para determinar o destino da nossa Comunidade Negra.

 

Nos acreditamos que o povo Negro não terá liberdade até sermos capazes de determinar o nosso próprio destino.

 

2.      Nos queremos total emprego para o nosso povo.

 

Nos acreditamos que o governo federal é responsavel e obrigado a oferecer a todo Homem emprego ou a garantia de rendimentos. Nos acreditamos que se os homens de negocios, brancos americanos,  não darão emprego total, então os meios de produção devem ser tomados da mão dos homens de negocio e colocados na mão da comunidade para que o povo da comunidade possa se organizar e empregar toda a sua população e dar um elevado padrão de vida.

 

3.      Nos queremos o fim do roubo do homem branco sobre a comunidade negra.

 

Nos acreditamos que esse governo racista sempre nos roubou e agora estamos demandando o debito devido de quarenta acres de terra e duas mulas. Quarenta acres e duas mulas foram prometidas 100 anos atrás como restituição pelo trabalho escravo e matança em massa do povo Negro. Nos aceitaremos o pagamento na moeda corrente que será distribuido para todas as nossas muitas comunidades. Os germanicos estão agora ajudando os judeus em Israel pelo genocidio do povo judeu. Os germanicos assasinaram seis miliões de judeus. Os racistas norte americanos participaram na matança de mais de vinte miliões de pessoas negras, por essa razão, nós sentimos que está é uma modesta cobrança que fazemos.

 

4.      Nos queremos moradias decentes, para servir de abrigo para os seres humanos.

 

Nos acreditamos que se os senhores usurpadores da terra, os homens brancos, nunca  deram casas decentes para a nossa comunidade negra, então as casas e as terras, devem ser transformadas em cooperativas, para que, a nossa comunidade, com a ajuda do governo, possa construir e fazer moradias decentes para o seu povo.

 

5.      Nos queremos educação para o nosso povo, que revele a verdadeira natureza decadente da sociedade americana. Nos queremos educação que nos ensine a nossa vedadeira história e a nossa posição e funsão nessa presente sociedade de hoje.

 

Nos acreditamos num sistema educacional que dará para o nosso povo conhecimento da nossa existencia e ocnhecimentos de quem somos, do nosso “Eu”. Se um Homem não possui o conhecimento de si mesmo e a sua possição na sociedade e no mundo, então ele terá poucas chances de se relacionar com qualquer outra coisa.

 

6.      Nos queremos que todo Homem Negro seja isento do serviço militar.

 

Nos acreditamos que o Homem Negro não deve ser forçado a lutar no serviço militar para defender um governo racista que não nos protege. Nos não vamos lutar e matar outros homens no mundo que, como o povo Negro, está sendo vitima do governo branco racista da America. Nós vamos nos proteger das forças e da violência das políticas racistas e dos militares racista, por qualquer meio necessário.

 

7.      Nos queremos o termino imediato da brutalidade policial e matança do povo Negro.

 

Nos acreditamos que podemos terminar com a brutalidade policial na nossa comunidade Negra, organizando grupos de auto-defesa negra que estarão dedicados a defender a nossa comunidade Negra da opressão e brutalidade do policial racista. A segunda emenda na constituição dos Estados Unidos dá o direito de porte de arma. Nós, por este motivo, acreditamos que todo o Homem Negro deve se armar para se protegerem.

 

8.      Nos queremos liberdade para todos os Homens Negros mantidos presos nas cadeias federais, estatais, distritais e capitais.

 

Nos acreditamos que todo o Homem Negro deve ser libertado das muitas cadeias e prisons, porque eles não receberam um julgamento justo e imparcial.

 

9.      Nos queremos que todo o Homem Negro levado a julgamento, seja julgado na corte por um juri do mesmo grupo social ou pessoa da sua comunidade Negra, como está definida pela constituição dos Estados Unidos.

 

Nos acreditamos que a corte deve seguir a constituição dos Estados Unidos, que defende que o povo Negro receberá julgamentos justos. A 14ª emenda da constituição dos E.U, dá ao Homem o direito de ser julgado por pessoas iguais a ele ou do mesmo grupo social. Um igual, é uma pessoa de similar situação economica, social, religioso, geográfico, ambiental, histórico e passado racial. Para fazer isso a corte deve ser forçado a selecionar um juri da comunidade Negra da onde o réu veio. Nós fomos e estamos todos sendo julgados por todos juris brancos que não têm nenhum conhecimento e entendimento da “metade do raciocinio” do Homem da comunidade Negra.

 

10.   Nos queremos terra, pão, moradia, educação, roupa, justiça e paz. E como o nosso maior objetivo politico, uma Nação Unida supervisionada pelo plebicito para ter controle completo através da comunidade Negra, onde somente individuos da comunidade terão o direito de participar para o propósito determinante dos desejos do povo negro assim como seu destino nacional.

 

Quando no desenrolar dos eventos humanos, tornou-se necessário para os povo dissolver a ligação politica que o conectava ao outro e de assumir, entre os poderes da Terra, o separado e igual possição na qual as leis da natureza e a natureza de Deus lhes entitulou, um respeito decente da opinião da humanidade require que eles declarem a causa que lhes empura para a seperação.

 

Nos mantemos essa verdade para ser de evidência pessoal, de que todos os Homens foram criados iguais, que eles foram dotados pelo seu Criador com alguns direitos inalienaveis, que entre esses está o direito a vida, liberdade, e a procura da felicidade. E que, para assegurar esses direitos, governos foram instituidos entre Homens, desviando o justo poder do povo a partir do consentimento do governo; e sempre que qualquer forma de governo se torne destruitivo desses fins, é do direito do povo de alterar ou de aboli-lo, e de instituir um novo governo, baseando as suas fundações nesses principios de vida, liberdade e procura da felicidade, organizando o seu poder dessa tal forma, assim para que esses possam parecer mais proximos de efetivar a sua segurança e felicidade. Prudência, na realidade, irá ditar a existência desse governo estabelecido para longos tempos, que não deve ser mudado como a transição da luz e causas transitórios; conforme as circunstancias, todas as experiências têm mostrado, que a Humanidade está mais disposto a suportar, enquanto o diabo é suportavel, do que corrigir-se a si mesmo, abolindo as formas pela qual eles são explorados. Mas, quando um longo trêm de abusos e usurpação, proseque de forma invariável o mesmo objetivo, evidencia o objetivo de reduzir o povo baixo de um despotismo absoluto, é o direito deles, é o dever deles, de regeitar tal governo, e proporcionar novos guardas para a sua futura segurança.

 

 

fim

traduzido por Haris.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: