“O Universo foi criado para a Humanidade viver em paz, concordância e felicidade.”

“Nós procuramos neste encontro, determinar para onde nós vamos e traçar o percurso do nosso destino. Este não é menos importante que sabermos donde nós viemos. Um conhecimento do nosso passado é essencial para o estabelecimento da nossa personalidade e da nossa identidade como Africanos.

Este mundo não foi criado aos pedaços. África não nasceu nem depois, nem antes do que qualquer outra área geográfica neste globo. Africanos, nem mais nem menos que outros Homens, possui todos os atributos humanos, talentos e deficiências, virtudes e falhas. Milhares de anos atrás, civilizações floresciam em África não com todos  sofrimentos comparando com aqueles de outros continentes. Naqueles séculos, Africanos eram livres politicamente e independentes economicamente. Seus padrões sociais eram próprios e suas culturas verdadeiramente indígenas.

A obscuridade que cobriu os séculos que decorreram entre aqueles primeiros dias e a redescoberta da África está sendo gradualmente dispersada. O que é certo é que durante aqueles longos anos Africanos tinham nascido, vivido e morrido. Homem na outra parte desta terra ocupou a si mesmo com seu próprio interesse, na sua concepção, proclamou que o mundo começa e termina nos seus horizontes. Tudo desconhecido para eles, África desenvolveu-se no seu próprio padrão, crescendo dentro de sua própria vida e, no século XIX, reemergiu finalmente dentro da consciência mundial.”

H.I.M. Haile Selassie I

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: